Britax Römer lança a versão i-Size da ADVANSAFIX


ADVANSAFIX i-SIZE

O fabricante alemão Britax Römer acaba de lançar ao mercado a versão i-Size da popular ADVANSAFIX IV R, a cadeira 3 em 1 com arnês com melhor pontuação nos testes ADAC e RACE. Homologada sob a normativa ECE R129/03, a nova ADVANSAFIX i-SIZE é apta para crianças desde os 76 cm de altura e 15 meses de idade até aos 150 cm. Graças à função FLIP & GROW, passar do arnês de 5 pontos (76-102 cm ou 21 kg) ao cinto de segurança de três pontos com SecureGuard (100-150 cm) é rápido e simples. Para maior proteção, conta com Isofix com Pivot Link, sistema de absorção de impactos laterais SICT e a nova almofadinha XP-PAD (100-150 cm).

Do arnês ao cinto com FLIP & GROW


A nova ADVANSAFIX i-SIZE, sujeita a criança com arnês de cinco pontos desde os 76 cm de altura até aos 102 cm ou 21 kg de peso (o que surja antes). Também, tal como estabelece a normativa ECE R129, tratando-se de uma cadeira de frente à marcha, não pode utilizar-se até que a criança alcance os 15 meses de idade.

A ADVANSAFIX IV R, pela sua parte, está homologada sob a normativa ECE R44/04, que classifica as cadiras por grupos de peso, sem ter em conta nem a idade nem a altura. Deste modo, a criança sujeita-se com arnês de 5 pontos desde os 9 até aos 18 kg. Apesar da recomendação continuar a ser de que viagem de costas à marcha por mais tempo possivel.

Quando chegue o momento de passar ao seguinte nível, passar do arnês de cinco pontos ao cinto de segurança de três pontos do veículo com SecureGuard é rápido e simples graças à função FLIP & GROW. Com este sistema, que já estreou com a ADVANSAFIX IV R, não é necessário retirar nenhum elemento da cadeira, com o que se evita a possivel perda e permite voltar ao grupo anterior em qualquer momento.

ADVANSAFIX i-SIZE - Flip & Grow

Na ADVANSAFIX i-SIZE, a criança é sujeita com o cinto de Segurança de três pontos do veículo, em combinação com o SecureGuard, desde os 100 cm até os 150 cm de altura, enquanto que na ADVANSAFIX IV R, era entre os 15 e 36 kg de peso.

Maior proteção nos impacto frontais


Como na anterior geração, a ADVANSAFIX i-SIZE incorpora SecureGuard, que soma um quarto ponto de fixação no cinto de segurança de três pontos do veículo, para oferecer uma maior proteção da zona abdominal em caso de impacto frontal. Segundo os dados de Britax Römer, reduz as forças sobre o abdomen até um 35%.

Uma das principais novidades da ADVANSAFIX i-SIZE é a almofadinha XP-PAD, que cobre o tramo diagonal do cinto de segurança e protege o pescoço e o peito da criança em caso de colisão frontal ou travagem brusca. Segundo testes realizados pelo fabricante em 2019, esta almofadinha de absorção de impactos patenteada por Britax Römer desvia até um 30% da energia do delicado pescoço da criança e prevê a hiperflexão cervical, ao reduzir o movimento da cabeça. Além de, proporcionar um cómodo acolchoado à volta do cinto de segurança.

Quando se utiliza como sistema de retenção integral, quer dizer, quando a criança vá sujeita com o arnês, são as almofadinhas para o peito de neopreno as que reduzem o movimento da criança para a frente em caso de impacto e proporcionam mais comodidade ao arnês.

Como o resto de cadeiras da gama ADVANSAFIX, este novo modelo também conta com o Pivot Link nos seus conetores Isofix. Patenteado por Britax Römer, num primeiro momento, este sistema dirige a força do impacto para baixo, empurrando a cadeira contra o assento do veículo, para seguidamente ir para a frente mais suavemente. Assim reduz-se o risco de lesões na cabeça e no pescoço. Os indicadores indicam que os conetores Isofix estão fixos.

ADVANSAFIX i-SIZE - XP-PAD

Proteção lateral


As colisões laterais podem ser especialmente perigosas para as crianças, já que na zona de proteção do automóvel é muito mais pequena que no caso de colisão frontal. Por isso, a ADVANSAFIX i-SIZE (como a ADVANSAFIX IV R) conta com o sistema de absorção de impactos laterais SICT, que se estende únicamente do lado mais próximo da porta.

O encosto dotado de laterais com acolchoado grosso e suave também contribui a uma maior proteção aos impactos laterais, desde a cabeça até ao quadril.

Além, do apoio da cabeça em forma de V ter sido especialmente projetado para manter controlado o movimento da cabeça no caso de colisão lateral, além de contribuir para a comodidade.

ADVANSAFIX i-SIZE - Protección lateral

Maior comodidade


A ADVANSAFIX i-SIZE também conta com o sistema Easy Recline que já adoptou a quarta geração, e que permite reclinar a cadeira em três posiçes, inclusivamente quando a criança está sentada na cadeira.

Além de que, para maior conforto, tanto a ADVANSAFIX i-SIZE como a ADVANSAFIX IV R têm um acolchoado extra na zona do assento, do que carece a ADVANSAFIX IV M.

ADVANSAFIX i-SIZE - Reclinación


Modos de instalação


Como na quarta geração, a ADVANSAFIX i-SIZE se instala com Isofix e Top Tether quando se utiliza como sistema de retenção integral, quer dizer, quando a criança vai sujeita com arnês (desde 76 cm e 15 meses até 102 cm ou 21 kg). Para o que conta com homologação universal.

Desde os 100 até aos 133 cm, há duas opções:
- Com Isofix e cinto de três pontos. Se o automóvel tem assentos i-Size, é diretamente compatível (não há que consultar a lista de veículos homologados). Se o automóvel não tem assentos i-Size, há que comprovar a compatibilidade na lista de veículos homologados.
- Com cinto de três pontos (homologação universal).

Desde os 133 até aos 150 cm, também temos duas opções:
- Com Isofix e cinto de três pontos.
- Com cinto de três pontos.
Para ambos os casos, há que comprovar a lista de veículos homologados para assegurar de que o automóvel oferece espaço suficiente para subir o apoio da cabeça por em cima dos 133 cm de altura, inclusivamente no caso de que o automóvel tenha assentos i-Size, já que este tipo de assentos apenas garantem que a cadeira seja apta para crianças até à referida altura (para crianças mais altas, debe-se verificar).
No caso de que não disponha de assentos i-Size, tem de comprovar que se pode aceder sem problemas ao fecho do cinto de segurança e que o retractor funciona corretamente quando se regula o apoio da cabeça.

Grande variedade de cores


A ADVANSAFIX i-SIZE pode adquirir-se através dos distribuidores oficiais da marca numa grande variedade de cores.


Cuadro comparativo


Na seguinte tabela pode consultar as diferenças e semelhanças entre os modelos de cadeirinhas 3 em 1 da Britax Römer.

Tabla sillas 3 en 1

Ver tabela ampliada
x
Este site está usando cookies. consulte mais informação... Isso é bom