Britax Römer lança a KIDFIX i-SIZE

noticia publicada el 07/06/2021
KIDFIX iSIZE PT

Desenvolvida em colaboração com os principais fabricantes de automóveis e homologada sob a normativa ECE R129 (i-Size), a nova KIDFIX i-SIZE á a cadeira elevatória com encosto mais seguro de Britax Römer até à data, segundo provas internas do fabricante. Além do quarto ponto de fixação SecureGuard, a almofadinha XP-PAD e o renovado sistema SICT, conta com uman área de assento redesenhada para oferecer uma proteção ótima e um maior conforto a crianças de entre 100 e 150 cm de altura.

Área de assento otimizada

Esta nova geração de KIDFIX dispõem de uma zona de assento desenvolvida em estreita colaboração com os principais fabricantes de automóveis para ajudar a reduzir as cargas no pescoço até um 10%, segundo provas internas realizadas por Britax Römer com um dummy Q10, como representação de uma criança de 10 anos.

KIDFIX i-SIZE - Área de assento re-desenhada

SICT redesenhado

O novo sistema SICT oferece uma proteção melhorada em caso de impacto lateral. Esta cadeira de automóvel dispõem de um elemento extraível, ajustável em duas posições, que se coloca no lateral do encosto mais próximo à porta para minimizar a distância entre o veículo e a cadeira auto. Segundo provas internas de Britax Römer, a tecnologia SICT reduz as forças de um impacto lateral até um 40%, deformando-se para absorver a energia antes de que esta alcance a criança.

KIDFIX i-SIZE - SICT

XP-PAD e SecureGuard

Para proteger a criança em colisão frontal, a KIDFIX i-SIZE está dotada de XP-PAD e SecureGuard.

O XP-PAD é uma almofadinha que recobre o tramo diagonal do cinto e protege o pescoço e o peito da criança em caso de colisão ou travagem brusca. Segundo os testes realizados pelo fabricante em 2019, esta almofadinha de absorção de impactos patenteada por Britax Römer desvia até um 30% da energia do delicado pescoço da criança e previne a hiperflexão cervical.

O comprovado SecureGuard, que já se utiliza noutras cadeiras auto do grupo 2/3, ajuda a proteger a delicada zona abdominal ao incluir um quarto ponto de fixação extra ao cinto de segurança de três pontos. Ao manter o tramo ventral numa posição ótima sobre os ossos pélvicos, SecureGuard ajuda a reduzir as forças sobre o abdomen até un 35%.

KIDFIX i-SIZE - XP-PAD y SegureGuard

Comodidade e ergonomia

Os engenheiros de Britax Römer utilizaram a análise do Modelo do Corpo Humano para garantir que o assento seja cómodo e ergonómico tanto para crianças pequenas como para os mais velhinhos.
KIDFIX i-SIZE - Ergonomía y confort
As dimensões externas do encosto são menores que nas anteriores gerações da KIDFIX, portanto o encosto basculante da KIDFIX i-SIZE tem um melhor ajuste ao assento do veículo e oferece uma posição mais cómoda ao ocupante.

O confortável apoio da cabeça dispõem de umas útiles marcas na parte posterior que guiam os pais para encontrar a altura correta do apoio da cabeça cada vez que mudam a cadeira de veículo ou se transportam diferentes crianças no mesmo elevador com encosto.

E ao não ser tão amplo na zona superior, é menos provável que o apoio da cabeça entre em contacto com o interior do automóvel nas posições mais altas, o que gerava problemas de incompatibilidade nas gerações KIDFIX anteriores com alguns veículos apartir dos 135 cm de altura.

Para garantir a comodidade da criança inclusivamente em trajetos largos, a carcasa incorpora orifícios de ventilação cuidadosamente dispostos que oferecem uma maior circulação do ar.

KIDFIX i-SIZE - Reposacabezas ajustable y ventilación

Três cadeiras em fila

O design estreito da cadeira de auto (44 cm sem o SICT) permite instalar três KIDFIX i-SIZE seguidas nos assentos traseiros de uma ampla gama de automóveis.

Homologada sob a normativa ECE R129 (i-Size), a KIDFIX i-SIZE se instala com Isofix ou com cinto de três pontos.



Qualidade sostenível

A KIDFIX i-SIZE pesa uns 1,3 kg menos que a sua antecessora, e está desenvolvida e fabricada nas instalações de Britax Römer na Alemanha, o que contribui para reduzir as rotas de transporte e a minimizar o impacto ambiental.

Para a embalagem da KIDFIX i-SIZE são utilizadas bolsas de origem vegetal e cartões reciclados de fontes responsáveis. Inclusivamente os passadores que se utilizam para anexar as etiquetas informativas na cadeira auto são biodegradáveis no solo, o que contribuí para que não entrem microplásticos no ecossistema.

Coleção



Quadro comparativo gama KIDFIX

Cuadro comparativo KIDFIX PT
Ver PDF


x
Este site está usando cookies. consulte mais informação... Isso é bom