KIDFIX² S e KIDFIX² R, os elevadores 2 em 1 de Britax Römer


KIDFIX2 S - Apertura noticia

Britax Römer acaba de ampliar a sua premiada gama KIDFIX com as cadeiras auto 2 em 1 KIDFIX² S e KIDFIX² R. Tratasse de dois elevadores com encosto do grupo 2/3 (15-36 kg), que, opcionalmente para maior flexibilidade, também se pode remover o encosto quando a criança supere os 135 cm de altura.

Elevadores com encosto até aos 150 cm

Os KIDFIX² R e KIDFIX² S foram desenhados principalmente como elevadores com encosto até 150 cm de altura, a forma mais segura de viajar.
Estes dispositivos oferecem proteção contra impactos laterais da cabeça aos quadris, graças aos seus laterais com acolchoado grosso e suave. As guias superiores e inferiores garantem que o cinto de segurança se posicione de forma correta sobre os ombros e o quadril da criança, enquanto que o SecureGuard ajuda a proteger a zona abdominal adicionando um quarto ponto ao cinto de 3 pontos do veículo. Graças a esta tecnologia, se consiguem reduzir até um 35% as forças sobre o abdomen em caso de colisão frontal.

O KIDFIX² S inclui o Sistema de Absorção de Impactos Laterais (SICT), que oferece uma maior proteção em caso de sofrer uma colisão lateral. Este sistema, que se ajusta apenas do lado mais próximo à porta, ajuda a reduzir as forças do impacto minimizando a distância entre o automóvel e o elevador com encosto, deformando-se para absorver a energia antes de que alcance a criança.

Além de proteger, o apoio da cabeça com desenho ergonómico permite que a criança durma na posição correta. Pode ser ajustado facilemnet à altura ótima apenas com uma mão, inclusivamente quando a criança está sentada na cadeira.

O encosto em forma de V também foi desenhado para proporcionar a máxima proteção e se adaptar à criança enquanto cresce, oferecendo mais espaço para as suas costas e ombros. Além disso, ao ser basculante ajusta- se de forma automática ao ângulo do assento do veículo.

KIDFIX2 con respaldo

Quando remover o encosto
Ainda que o Regulamento Geral de Circulação establece que os menores de idade devem viajar num sistema de retenção infantil até que superem os 135 cm de estatura, a recomendação é que a criança viaje num elevador com encosto o maior tempo possivel, quer dizer, até aos 150 cm de altura.

No entanto, sabemos que nem sempre é possível usar um elevador com encosto. Por exemplo, há momentos em que poderá necessitar transportar várias crianças, mas não há espaço suficiente para colocar várias cadeiras com encosto. Também pode acontecer de querer continuar a usar uma cadeira para além dos 135 cm de altura, mas o interior do veículo não permite que o apoio da cabeça seja ajustado na sua altura máxima. Ou inclusivamente pode ser útil para as viagens escolares ou de táxi, em que necessite ter a sua própria cadeira.

Para estes casos, os KIDFIX² R e KIDFIX² S proporcionam uma solução flexível ao permitir remover o encosto quando a criança supera os 135 cm de altura.

A base elevatória dos KIDFIX² R y KIDFIX² S incorpora elementos de segurança amplamente testados no centro de provas própio da marca, como a pinça para a parte diagonal do cinto, o SecureGuard ou os conetores Isofix para a sua instalação firme no automóvel.

Além disso, em 2017, o programa de segurança para automóveis Euro NCAP testou uma versão dos modelos KIDFIX² R / KIDFIX² S, como elevador com encosto e como base elevatória, no Mercedes Clase E, que obteve a máxima pontuação de 5 estrelas, obtendo a elevada pontuação de 90% na proteção de ocupantes infantis.

KIDFIX2 - cojín elevador

Gama KIDFIX

À continuação, apresentamos um quadro com as principais características dos diferentes modelos que atualmente compõem a gama de elevadores com encosto KIDFIX da Britax Römer, que foram projetados, desenvolvidos, testados e fabricados na Alemanha.
Cuadro comparativo gama KIDFIX PT

Ver cuadro ampliado