Mercedes e Britax Römer pensam na cadeira auto do futuro


Mercedes-Benz - Dualfix i-Size apertura

O passado dia 20 de Maio, a marca alemã Mercedes-Benz apresentou o seu Experimental Safety Vehicle (ESF) 2019, um prototipo de automóvel futurista repleto de alta tecnologia que abre o caminho para as inovações que serão introduzidas nos veículos do mercado nos próximos anos. Um dos aspetos destacados do conceito de este ano foi a sua cadeira infantil para auto, que se baseia na DUALFIX i-SIZE e se ha desenvolvido em colaboração com Britax Römer, convertindo-se num projeto que destaca a liderança da marca em segurança infantil no automóvel.

Segundo o Instituto Federal de Estatística Alemã, em 2017, quase 11.000 crianças sofreram um acidente como passageiros de um automóvel na Alemanha. Um estudo publicado pelos investigadores de acidentes de companhias de seguros de Alemanha (UDV) em Outubro de 2018 revela que quase uma de cada duas cadeiras de automóvel estavam instaladas de forma incorreta no veículo. As características da cadeira abordam este problema e têm como objetivo melhorar a segurança das crianças na estrada.



Função PRE-SAFE®

Quando os sensores do veículo detetam que se irá produzir um acidente de maneira iminente, é enviado um sinal à cadeira infantil auto para ativar as funções de proteção correspondentes. Em milesimas de segundo, os cintos do arnês tensam e o elemento de proteção contra impactos laterais desdobrasse. Uma bateria integrada na cadeira suministra a energia.

MB-DiS-Presafe

Monitorização da instalação

Para evitar a instalação e o uso incorretos da cadeira infantil auto, oito simbolos situados diretamente no dispositivo e as animações tridimensionais correspondentes no ecrán da MBUX proporcionam uma guia para seguir os diferentes passos de instalação e assinalam se se realizaram corretamente.

Por exemplo, monitoriza se o Isofix está instalado corretamente ou se o arnês está preso. Além disso, verifica se o arnês tem a tensão adequada e se a carcaça da cadeira, que gira 360º, está na posição correta para iniciar a marcha.
MB-DiS-instalacion

Monitorização dos sinais vitais

Para ajudar o condutor a manter a concentração na estrada sem ter que controlar a criança no banco de trás, a cadeira infantil auto inteligente do ESF 2019 controla o estado de temperatura, pulso, respiração e sono da criança. Durante a viagem, as animações (por exemplo, "Tudo OK" ou "Criança a despertar") no ecrán informam sobre o estado da criança. O ecrán é intuitivo e fácil de entender, e o sistema não requer espelhos adicionais nas costas para ver a criança.
A cadeira infantil auto também é equipada com uma câmara. Quando o automóvel está parado, por exemplo, num sinal vermelho, o condutor pode selecionar visualizar a criança no ecrán.



Todas as imagens e gráficos são propriedade de Daimler AG.
As funções, fotos e gráficos (em parte) não mostram a gama atual de Britax Römer, mas representam a visão de futuro baseada nos projetos atuais emdesenvolvimento. As descrições incluidas nesta publicação não contém informação sobre a possibilidade de obter a homologação/licença.
x
Este site está usando cookies. consulte mais informação... Isso é bom