Páginas web fraudulentas


Temos detectadas páginas web que anunciam produtos da marca BRITAX RÖMER a preços incrivelmente económicos. Anunciam-se através das redes sociais e de estética muito similar à da marca, mas trata-se de webs fraudulentas que não formam parte da nossa rede de distribuição.

Desde MATIAS MASSO, S.A. e BRITAX RÖMER desvinculamo-nos totalmente de qualquer tipo de responsabilidade pelos pagamentos de consumidores realizados nestas webs.

Se realizas-te uma compra nalguma de estas páginas web, recomendamos que te ponhas em contacto com o teu banco para notificar-lhes que se trata de uma transação potencialmente fraudulenta.

Estas são as direções suspeitas:

www.tiendasbambinos.com
www.paramipeque.com

(última atualização 02/02/2021)

As seguintes direções foram desativadas:

www.babystrollershop.co
www.safetyseatsstore.co
buy.loversafetyseatstore.co
sale.britaxsalebuyshops.co
britaxsalbuyshop.com
safebb.club
kidscarseats.site
babyworld.today
lovebb.club
www.minisafety.com
www.safetybrit.com
www.boysafetys.com
www.safetybritax.com
www.safetysrls.com
www.safetychil.com
www.sennecsale.com
www.securityclas.com
www.hometomall.com
www.safetyourbuy.com
web2017.club
great.loversafetyseatstore.co
www.britax-discountstore.co
www.safetyseatsstore.co
www.babystrollershop.co

Em www.matiasmasso.pt/Britax-Roemer/distribuidores encontrará uma lista dos distribuidores autorizados (com ponto de venda físico) da marca Britax Röemer. Os seus produtos também se comercializam em lojas online, mas, antes de realizar a compra, por favor, comprove que não se encontra numa web fraudulenta.

Como detectar uma web falsa

Seguidamente, enumeramos alguns sinais que devem alertar-nos quando queremos realizar uma compra em Internet e que podem indicar que estamos numa web fraudulenta:

  1. Preços incrivelmente baixos, com descontos de até 70 ou 80% ou por baixo do standard. Recomenda-se comparar com os preços oficiais.

  2. Identificação incompleta do comerciante. Se deve poder encontrar, de forma rápida e fácil, nome, razão social, domicilio completo, número de identificação fiscal, etc.

  3. Impossibilidade de contactar. Se não aparece um número de telefone ou, depois de várias tentativas, não há resposta, deve desconfiar da web.

  4. Política de privacidade inexistente ou incompleta. Deve ser "própia", com dados e informação concreta sobre o ponto de venda.

  5. Sitio muito novo, sem valorações de outros usuários ou com comentários muito negativos.

  6. Métodos de pagamento. Nas falsas webs falsas oferecem diferentes formas de pagamento (incluidas PayPal), mas que no momento de formalizar a compra a única possibilidade é a de pagar com cartão de crédito.